Aguardado no Brasil, novo Dodge Challenger SRT estreia nos EUA e vem pegar o Chevrolet Camaro

Esportivo norte-americano teve visual atualizado e ganhou motorzão com mais de 600 cv

Para marcar a estreia, a Dodge mostrou as primeiras imagens da versão normal e da 'envenenada' SRT HellcatMusculoso e "barulhento", o Dodge Challenger nasceu 1970 nos Estados Unidos com a missão de desafiar os ícones Chevrolet Camaro e Ford Mustang. Por lá conquistou uma legião de fãs. Já no Brasil, nunca foi famoso. Essa história, porém, pode mudar ainda este ano. Agora parte da Fiat Chrysler Automobiles, a Dodge estuda trazer oChallenger oficialmente. E a versão SRT, renovada nesta terça-feira (20), é a indicada para rivalizar com o Camaro SS.

Confira a seguir todos os detalhes do novo Challenger SRT e da versão superesportiva SRT Hellcat


Dodge reassumiu a divisão de esportivos SRT e o Challenger é o primeiro modelo a reunir as duas submarcas. Para marcar a estreia, a Dodge mostrou as primeiras imagens da versão normal e da "envenenada" SRT Hellcat. 

O motorzão pode vir acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou um automático inédito, com oito relações. A Dodge ainda não divulgou os números de aceleração, mas esperemos o 0-100 km/h em cerca de 4 segundos
A Hellcat usa o truculento motor 6.2 HEMI V8 Supercharged para produzir mais de 600 cv. Para se ter uma ideia, o motor 6.2 V8 Supercharger do Chevrolet Camaro ZL1, testado por R7 Carros em abril, gera 588 cv — 20 cv a menos. O motorzão pode vir acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou um automático inédito, com oito relações. ADodge ainda não divulgou os números de aceleração, mas esperemos o 0-100 km/h em cerca de 4 segundos.

O motor 6.2 V8 HEMI é o mesmo do Challenger SRT 'normal', porém sobrealimentado por um compressor volumétrico. Este faz a potência saltar dos 492 cv (versão aspirada) para os estúpidos 608 cv do SuperchargedO motor 6.2 V8 HEMI é o mesmo do Challenger SRT "normal", porém sobrealimentado por um compressor volumétrico. Este faz a potência saltar dos 492 cv (versão aspirada) para os estúpidos 608 cv do Supercharged. Para ter desempenho digno, o Challenger Hellcat 2015 usa discos e pinças de freio maiores e de alta performance, ambos da italiana Brembo, além de enormes rodas de aro 20 com pneus de perfil extra-baixo (275/40 R20). Esteticamente, o novo Challenger remete ao modelo de primeira geração, do ano de 1971. Levemente reestilizado, o cupê ganhou grade separada, ressalto maior no capô e o console central do painel em posição mais elevada. Outro destaque externo do Dodge Challenger 2015 são os faróis com anéis de leds. Segundo o parceiro Autos Segredos, o Dodge Challenger deve ser importado oficialmente para o Brasil em 2014. 

Se vier, é provável que desembarque na versão SRT (foto), com o 6.2 V8 Hemi de 492 cv e 65,6 kgfm de torqueSe vier, é provável que desembarque na versão SRT (foto), com o 6.2 V8 Hemi de 492 cv e 65,6 kgfm de torque. Esta é a configuração mais indicada a duelar com Chevrolet Camaro SS, único rival à venda no País. Este ano também pode marcar a vinda oficial do Ford Mustang, relançado no fim de 2013. O cupê foi o primeiro a surgir, em 1964, sendo imediatamente acompanhado por Camaro e Challenger. Repleto de tecnologias, o novo Challenger deve ter preço próximo dos R$ 222 mil pedidos no Camaro SS. 

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA