"Alckmin virou o governador ctrl C + ctrl V, só copia o PT", diz Padilha

Pré-candidato petista afirma que Estado não pode depender de São Pedro para evitar falta d'água

Padilha disse que governador de São Paulo passou a usar câmeras privadas para aumentar segurança no Estado após sugestão deleConteúdo do Estadão
O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha, disse nesta quarta-feira (21) que seu principal rival na disputa, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se tornou um "governador ctrl C + ctrl V".
— Ele só é rápido em copiar propostas do PT ou arrumar desculpas e tirar o corpo fora. Quando tem falta dágua, o problema é São Pedro. Nosso Estado não pode depender de São Pedro.
Padilha havia sido questionado sobre a declaração dada por Alckmin mais cedo dizendo que o problema da greve dos trabalhadores rodoviários é da Prefeitura de São Paulo.
Mesmo sem comentar diretamente o assunto ou a postura de Alckmin, Padilha partiu para cima do tucano.
— Em janeiro, eu disse que poderíamos aproveitar as câmeras privadas para auxiliar na segurança de São Paulo. Ontem, ele assinou um ato para copiar essa proposta. A única coisa que espero é que a cópia seja tão boa quanto nossas propostas.
Alianças
O petista também falou sobre a construção das alianças em torno de sua candidatura. Ele não se mostrou preocupado ou mesmo constrangido por conta das negociações com o PP do ex-prefeito Paulo Maluf, envolvido em diversos casos de corrupção.
— Estamos conversando com todos os partidos que compõem a base aliada do governo federal. E nos interessa conversar com a base de Alckmin. Muitas lideranças que acreditaram nas promessas dele se desiludiram. Quero a aliança mais ampla possível.
Quando questionado se posaria para uma foto com Maluf, tal qual fez o então candidato Fernando Haddad em 2012, Padilha desconversou.
— O diálogo é feito com os partidos. Não fulanizamos a política. Haverá imagens e os partidos participarão do debate de nossa candidatura.

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA