Após a explosão em uma caldeira da piscina de uma academia, em São Bernando do Campo, na manhã deste sábado (17), os bombeiros ainda procuravam uma vítima soterrada nos escombros, por volta das 14h20.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no local e 11 foram socorridas com ferimentos e levadas a hospitais da região.
Segundo a Prefeitura de São Bernardo, as vítimas fatais seriam uma mulher de 24 anos e um morador vizinho de 51 anos, encaminhadoas ao IML da Vila Euclides.
Nove pessoas foram atendidas no local pelo Samu. O Hospital Anchieta, em São Bernanrdo, informou que cinco adultos (dois homens e três mulheres) deram entrada em seu pronto-socorro. Três pessoas (pai, mãe e filho de 2 anos) foram para o Hospital Brasil, em Vila Dora, Santo André, e um homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Paulicéia.
O helicóptero da PM (Polícia Militar) também levou uma criança em estado grave para um hospital da região, mas ainda não há confirmação sobre o local para onde ela foi socorrida. Os bombeiros informaram também que há vítimas no Hospital Central de São Bernardo do Campo.
O acidente aconteceu por volta das 11h quando uma caldeira, que fica em baixo de uma piscina, onde acontecia aula de natação para crianças, explodiu. Parte do teto do local caiu sobre as vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 14 viaturas da corporação estavam no local para fazer o resgate. A corporação também informou que como a piscina está energizada o trabalho equipe de resgate é mais difícil.
A Prefeitura de São Bernardo informou que a academia fica na rua Miragaia, 445, no bairro Paulicéia e que a Defesa Civil interditou quatro casas na rua Belém e a própria academia na rua Miragaia. Uma casa está parcialmente interditada na rua Almerina Cemoline Rebulci. As vistorias continuam no entorno de onde houve a explosão.