
Uma rixa de 20 anos entre vizinhos quase terminou com a morte de uma idosa de 67 anos. A mulher foi esfaqueada pela vizinha e levou 40 pontos no rosto e dez no pescoço

O caso aconteceu no Jardim Peri, zona norte de São Paulo, no dia 1º de maio, e foi flagrado por câmeras de segurança de casas vizinhas.
A agressora é filha do homem apontado como pivô da briga. Segundo os vizinhos, ele frequentemente insulta a família da idosa. A equipe de reportagem da Record tentou falar com os familiares envolvidos na confusão, mas eles não quiseram se pronunciar.
A idosa disse que, quando viu que a agressora estava com uma faca, não pensou duas vezes e partiu em defesa da filha.
— Ela queria matar minha filha. Vio pronta pra isso, então eu a segurei e rasguei a blusa dela.
Nas imagens é possível ver as duas famílias em confronto. Ao menos dez pessoas, entre os que agrediam e que tentavam separar, estavam no local no momento da ação.

A filha da idosa conta que as ofensas acontecem sempre, e que família está com medo de que essa briga entre os vizinhos, que já dura duas décadas, ainda resulte em morte.
Nesta segunda (5), a idosa passará por avaliação médica no Hospital do Mandaqui. A agressora foi detida no mesmo dia, liberada e não foi mais vista na rua onde mora. Segundo a polícia, o caso foi registrado no 72º Distrito Policial e ainda está sendo investigado.