Com máquinas de esterilização quebradas, hospital do DF atrasa cirurgias

Problema acontece no setor de ortopedia de unidade pública de Sobradinho
Pacientes do Hospital Regional de Sobradinho têm tido suas cirurgias adiadas por problemas com as máquinas de esterilização de equipamentos cirúrgicos. O filho do garçom Paulo César Silva precisa fazer uma cirurgia, mas está internado há cinco dias e a operação não foi marcada.  
O lavrador Daniel José Rodrigues também enfrenta problema no hospital. Seu filho precisa realizar uma cirurgia, que já foi remarcada quatro vezes por falta de equipamentos esterilizados no setor de ortopedia.   
O hospital tem duas máquinas antigas usadas para esterilizar os equipamentos. Dos dois aparelhos, um já estava quebrado. O outro parou de funcionar semana passada.
De acordo com o coordenar geral de saúde do Hospital de Sobradinho, Paulo Lisbão, só as cirurgias mais críticas têm sido realizadas. Atualmente, os equipamentos cirúrgicos são esterilizados no Hospital de Santa Maria.    
A coordenação de saúde de Sobradinho informou que a demora no atendimento do pronto socorro é provocada  pelo grande número de pacientes e que em duas semanas uma das máquinas de esterilizar vai voltar a funcionar.  

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA