Famílias sem-teto ocupam terreno particular próximo ao Itaquerão

Grupo argumenta que área está abandonada há 20 anos e questiona gastos com Copa

Um grupo de famílias organizado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) ocupa uma área abandonada em Itaquera, na zona leste de São Paulo, desde o início da madrugada deste sábado (3).
A Polícia Militar foi acionada e está no local desde a 1h30. O terreno é uma propriedade particular, e, segundo os ocupantes, abandonado há mais de 20 anos.
Segundo a organização, há aproximadamente mil famílias, mas o número não foi confirmado pela PM.

A propriedade fica localizada na rua Mamequer do Campo, na região do Parque do Carmo, a menos de 4 quilômetros do Estádio de Itaquera.

Segundo nota publicada na página do movimento no Facebook, o abandono da área é uma demonstração de que os investimentos da Copa na região não atenderam àqueles que mais precisam.

Grupo de sem-teto protesta em frente à Câmara por votação do Plano Diretor

Policiais e manifestantes entram confronto em frente à Câmara em São Paulo

Ainda segundo a publicação, o movimento justifica que, enquanto foi gasto mais de R$ 1 bilhão no estádio, milhares de famílias não têm acesso a moradia em Itaquera.

O movimento relata também que as famílias que estão ocupando o terreno estavam vivendo em áreas de risco, favelas ou sem condições de pagar aluguel por conta da especulação imobiliária na região decorrente da construção do estádio de abertura da Copa.

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA