Na mosca – Brasil tem um Robin Hood

sarah legolas hg 20111013 Na mosca   Brasil tem um Robin Hood
A arqueira Sarah Nikitin, mais uma vez, trouxe um grande resultado para o Brasil. Se por um lado a preparação olímpica em termos de instalações tem seus problemas, de outro, os atletas vão fazendo muito bem sua parte conquistando resultados importantes mostrando o excelente momento do esporte brasileiro.
Dessa vez a fã da trilogia “O Senhor dos Anéis” conquistou junto com Marcus Vinicius D’Almeida a medalha de prata na etapa da Copa do Mundo disputada em Cali, Colômbia.
Pelo caminho os brasileiros passaram por adversários como Estados Unidos, Canadá e México reconhecidas forças do esporte. Quem levou o ouro foi a equipe da Coréia do Sul que contava com o campeão olímpico Jin Hyek que conquistou o título individual nos Jogos de Londres e também um bronze por equipes. Oponente mais qualificado, simplesmente, impossível.
A disputa de duplas mistas não é uma modalidade olímpica, mas bem demonstra o atual estágio de preparo do time brasileiro treinado pelo técnico coreano Heesik Lim que tem sob seu comando uma seleção permanente. Única forma de trabalho consistente para formar uma equipe de alto nível em médio prazo.
Marcus Vinicius que tem 16 anos foi o 17º. Colocado no Mundial da Turquia em 2013 e disputou na terceira rodada com o coreano Hyek. Na primeira série empate. Nas duas seguintes, com esforço o coreano conquistou a vitória. O brasileiro utiliza a pouca idade a seu favor e joga a pressão para os adversários. Tem funcionado muito bem e seus resultados atestam isso.
Sarah iniciou no esporte graças à influência da leitura dos livros da série “O senhor dos Anéis” especialmente do personagem Legolas, um elfo-arqueiro, daí a curiosidade e ao conhecer uma arqueria, local onde se pratica a modalidade, se apaixonou de vez pelo esporte. Tiro certo.
No ano passado durante o Campeonato Mundial disputado na Turquia, Sarah foi responsável pela melhor colocação brasileira na história da modalidade. Um excepcional oitavo lugar. A atleta vem apresentando uma grande evolução técnica e ajuda a colocar mais um esporte na mira do público brasileiro para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Na mosca.

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA