'Só saberemos os favoritos do Brasileirão depois da Copa', diz Muricy Ramalho

Para técnico do São Paulo, a parada do campeonato vai influenciar na corrida ao título


SÃO PAULO - Técnico mais vitorioso da era dos pontos corridos do Brasileirão, com quatro conquistas, o são-paulino Muricy Ramalho afirmou nesta sexta-feira que somente depois da parada para a Copa do Mundo será possível ter certeza de quem são os reais candidatos ao título. Até a realização do Mundial, serão disputadas as nove primeiras rodadas das 38 do campeonato.
Treinador prevê alterações no campeonato após Mundial - Felipe Rau/Estadão
Treinador prevê alterações no campeonato após Mundial
"Só depois da parada vamos ver realmente quem é o time que está brigando pelo título. O mercado está inquieto, tanto para sair quanto para chegar. Depois vai ter muitas mudanças e todas as equipes pensam o mesmo: focar depois da Copa", explicou.
Coincidentemente, nos dois últimos anos de Mundiais, o treinador foi campeão brasileiro. Em 2006, encerrou o jejum de 15 anos que perdurava no próprio São Paulo e em 2010, liderou o Fluminense, que estava há 26 anos sem ganhar o título. Em ambas as edições, o calendário também foi interrompido por causa da Copa do Mundo.
Um dia após a decisão da Copa de 2014, marcada para o dia 13 de julho, abre a janela de transferências internacionais e nela, os clubes devem perder jogadores para o exterior, o que leva a certos times a se enfraquecer para o restante da temporada. No caso do São Paulo, a data traz a expectativa de poder contar com o atacante Alan Kardec, ex-Palmeiras, vinculado ao Benfica.
Apesar de focar no período pós-Copa, o São Paulo iniciou bem as duas primeiras rodadas e é o vice-líder, atrás do Fluminense. Por causa de um show, os dois próximos compromissos do clube do Morumbi, contra o Coritiba e Corinthians, serão longe do seu estádio, o que deixou Muricy descontente. "É o nosso campo, a nossa casa e estamos acostumados lá com o Morumbi. É importante receber shows e até por isso estão se construindo arenas, porque é difícil viver só das cotas do futebol". 

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA